O estudante de jornalismo, Maurício Silva Sobrinho, de 22 anos, pretende dedicar seu trabalho de conclusão de curso com experimentação de linguagem no cenário de web jornalismo. Acredita que beneficiará as pessoas que estão excluídas nesse cenário.
Já no penúltimo semestre do curso, Maurício não esconde a ansiedade e a insegurança de enfrentar o mercado de trabalho. Salienta que a vida universitária é uma outra realidade. Ele enfatiza que com a experimentação de linguagem para conclusão de curso vai auxiliá-lo no que pretende trabalhar.
Maurício estuda na faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, Campus Prado. A escolha do curso foi para embasar na estrutura intelectual e também porque a profissão de jornalismo abrirá um novo leque de oportunidades, uma vez que a área é muito ampla.
Quando pergunta qual é sua área de interesse no qual pretende atuar, Maurício logo responde: área de web jornalismo ou assessoria de comunicação. Mas fica apreensivo quando o assunto é mercado de trabalho.
Mas não desanima.
Maurício trabalha atualmente na Caixa de Assistência dos Advogados(CAA/MG), para sustentar financeiramente seus estudos. Apesar de ser bolsista, ele argumenta que gasta muito com materiais e xerox. Mas não veja a hora de sair do emprego e encarar a área no qual escolheu.
Ele está entre os muitos jovens que está na expectativa, como se fosse o primeiro emprego, de trabalhar na profissão que preparou por muito tempo. No caso dele, quatro anos dedicados.
Leia também:
Quem é Fabiana Isadora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário